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Verduras e legumes

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O hábito da alimentação saudável deve ser cultivado por todos, e as verduras e legumes devem estar nesse cardápio desde a alimentação infantil até a terceira idade.

A junção das fibras, minerais e vitaminas auxiliam para manter o peso adequado e também na prevenção de doenças. Recomenda-se o consumo mínimo de três porções desse tipo de alimento durante o dia (uma porção equivale a 80g de legumes). Eles são ricos em carotenoides, que previnem o envelhecimento precoce e auxiliam na digestão rápida.

O legume é do grupo das leguminosas, e suas partes comestíveis são os frutos, as sementes ou partes que se desenvolvem na terra.

Uma mesa farta de verduras e legumes ajuda a prevenir doenças que são provocadas pela falta de nutrientes. Quem consome esses alimentos contribui para o bom funcionamento do aparelho digestivo e diminui os riscos de doenças como câncer, doenças cardíacas, além de combater a obesidade.

As verduras são alimentos que não duram muito, ou seja, no ato da compra, é necessário verificar se não há folhas queimadas ou amareladas, furos ou presença de insetos. Nas verduras, as partes comestíveis são as flores, os botões, as folhas ou as hastes. A preferência deve ser por vegetais crus para que eles não percam muitas propriedades. É recomendável também cortá-los apenas na hora do consumo. Alguns vegetais podem ser consumidos com a casca.

Fonte: http://verduras-legumes.info/

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